Procuram-se empresas para ganhar dinheiro com comércio exterior

As exportações brasileiras cresceram mais de 30% em 2021.

Você já se deu conta que este pode ser o momento ideal para você diversificar o seu negócio e aumentar o faturamento usando o comércio exterior? Com a vacinação avançando mundo afora, a economia vai retomando o percurso e você pode lucrar com isso.

Aos que algum chamam de sorte, outros preferem acreditar no trabalho. Atuar com importação e exportação de produtos pode ser a oportunidade de viabilizar um novo empreendimento, diversificar atuação de mercado e obter melhores resultados. “Se olharmos sempre o copo meio cheio, veremos que toda crise traz consigo uma oportunidade. É só ficar atento e traçar um plano de ação com uma boa assessoria.” A análise é do diretor da W.Brazil Trader, Ricardo Kono.

Como não há argumentos contra fatos, atente para esses números. As exportações brasileiras cresceram mais de 30% em 2021.  Elas bateram recordes e somaram mais de US$ 130 bilhões. Um cenário em que o Brasil fechou negócios principalmente com países como China, União Europeia, Estados Unidos, Japão e os parceiros do Mercosul. Somos a 13ª economia mundial e ocupamos a 25ª posição entre os exportadores mundiais. Lideramos o envio de soja, petróleo, minério de ferro, celulose, milho, café e carnes bovina e de frango.

 

Oportunidades vão além do agronegócio

“Quando a empresa decide exportar, naturalmente ela precisará repensar a capacidade produtiva. Com um bom planejamento, análise de logística e focar o processo de vendas voltado aos negócios internacionais, o mundo não terá limites”, esclarece Kono.

Já de algum tempo, os olhos do mercado exterior se voltam para produtos e serviços diferenciados. Aqueles que possuem excelência em matéria prima, atenção às questões de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade e colocam a criatividade para funcionar, podem descobrir, e até mesmo criar, nichos de mercado ainda nem imaginados. “Criatividade com responsabilidade é um ativo muito valorizado para mercados do mundo inteiro. Muitas vezes, bastam algumas poucas provocações é já é possível desenvolver produtos que ainda nem foram imaginados como necessários”, acrescenta o diretor da W.Brazil Trader.

Com uma equipe bem formada, capacitada e atualizada com as tendências e, principalmente, as normas de exportação e importação, é possível incrementar o faturamento da empresa de forma significativa. “O mercado internacional não aceita aventureiros, mas respeita os empreendedores dispostos a trabalhar. Então, é tirar as ideias da cabeça, cercar-se de bons profissionais e todos os cuidados e abrir novas frentes de atuação”, pondera. “Você está pronto para aceitar este desafio?” instiga Kono aos empresários.